sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vai-te Pedro...

Bem, eu que nada percebo de futebol (porque tudo o que leio na imprensa não vem ao encontro da forma como analiso o que eu vejo COM OS MEUS OLHOS), fiquei com a sensação de que este blogue deveria prestar a devida homenagem ao ex-árbitro português pedro proença.

Desde já as minhas desculpas pelo título deste texto, apareceu e não consigo apagá-lo. O vai-te dá-lhe um sentido pejorativo pelo que o máximo que consegui fazer foi colocar umas reticências para que os leitores possam, após ler/ver este texto... Enfim, darem-lhe o rumo que bem vos convier.

Já escrevi muito sobre este árbitro por muitos considerado o melhor de sempre da arbitragem nacional. Agora deixo este tributo à forma como com base nos grandiosos árbitros que o procederam, educou as novas gerações de árbitros.

Com ele, e sem a mínima margem de dúvida...  Aprendemos de forma inequívoca que isto é penálti:
Como há sempre o reverso, Sabemos distinguir quando não é penalti:
Qualquer carga sobre o guarda-redes dentro da pequena área, nunca é falta... Desde que quem ataca sejam jogadores com equipamento da cor do céu com nuvens... Às listas verticais!
 
Assim mandam as regras. E pedro nunca deixou que um dilúvio impedisse um jogo de começar.
Um verdadeiro herói dos tempos modernos.

Mas, os árbitros auxiliares são parte integrante da carreira auspiciosa de pedro. Eles foram uma das bases sólidas que o apoiou e o ajudou a tornar no fantástico árbitro do século em Portugal.

Sempre atentos, os seus auxiliares ajudaram a criar o conceito do fora-de-jogo falso-positivo:
Tudo porque sabiam o que era um fora-de-jogo positivo-positivo:
Por tudo isto, os Benfiquistas devem sentir honrados por este árbitro (acima de qualquer suspeita) ser adepto do Benfica e nunca ter tido que mentir acerca disso:
Artigo do EDB. ler na integra aqui.
Honra a quem a merece... Por tudo o que fez em prole do futebol clu...Português! Tenho dito!


E Pluribus UNUM

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo